Publicado em

5 Dicas para comprar imóvel na Riviera

A Riviera de São Lourenço possui uma excelente localização, uma praia linda e todos requisitos principais de manutenção, segurança, lazer e conforto fazendo do bairro um local com imóveis perfeitos para qualquer pessoa. Mas a gente sabe como melhorar ainda mais essa experiência de comprar um imóvel na região.



O que são módulos?

Apesar da Riviera  ser um bairro projetado dentro da cidade de Bertioga é dividida por módulos que é como se fossem bairros dentro da região que são divididos em 33 unidades.
Os módulos de 1 a 9 ficam na beira da praia e possuem principalmente condomínios e prédios, já os módulos do 10 ao 22 ficam a uma ou duas quadras da praia e tem um mix de condomínios de prédios e casas. O shopping da Riviera também está ali, bem no centro de tudo, entre módulos 17 e 18. Os módulos do 23 ao 33 estão mais próximos da Rodovia Rio-Santos e guardam pousadas, flats, condomínios e alguns estabelecimentos comerciais incluindo o supermercado Pão de açúcar.




O que é PI e PE?

As PI's(privativos implementares) e PE's(privativos equipáveis) são locais que poderão rebecer melhorias  como caminhos de circulação, decks, bancos, guarda-sóis, quadras de esporte, piscinas e playgrounds, desde que aprovado pela Sociedade Amigos de Riviera. As PI's Sistemas  Privativos Implementáveis são para paisagismo, parques infantis, contruções menores. As PE's Sistemas Privativos Equipáveis são para construções maiores como quadras de esportes.






Diferença entre altura e idade dos prédios

Quando falamos em comprar um apartamento em um prédio novo ou um antigo sempre vamos ter prós e contras, geralmente prédios mais antigos tem uma localização melhor pois estão construidos há mais tempo, podem contar também com espaços mais amplos e algumas contruções costumam ainda contar com paredes e lajes mais espessas, dificultando a propagação de barulho entre apartamentos vizinhos. Já os novos possuem uma procura maior sendo assim um valor de revenda melhor, adoção de conceitos amplos e funcionais além de espaços de lazer completos com toda a infraestrutura.

Os prédios possuem também algumas limitações de altura para que tenha mais harmonia visual e também para que todos possam ver a praia, sendo o módulo 2, 4, 7 prédios de 5 andares mais cobertura,  e nos 3 e 10, 10 andares mais cobertura. 





Apartamento com vista frontal e parcial

Os apartamentos frontais são conhecidos mais com como os  "pé-na-areia" ele possuem vista para o mar mas podem ser exatamente frente ao mar ou o "pé-na-areia" recuado que é um condomínio com acesso direto à praia. E temos aqueles com vista parcial que estão à uma ou mais quadras da praia.





CLUBE COMPARTILHADO

Os clubes já compartilhados são áreas de lazer com quadras poliesportivas, de tênis, playgrounds, entre outros, que ficam entre os condomínios. O acesso à eles só pode ser feito pelos o condôminos vizinhos, sendo assim caso o prédio que vocês escolha não tenha uma área de lazer tão completa e você é vizinho de um clube compartilhado você poderá usufruir do local.

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse