A nova realidade de compra e venda de imóveis

Não é novidade para ninguém que a pandemia de COVID-19 transformou o mundo como um todo, promovendo novos hábitos. A sociedade dificilmente será a mesma no futuro – e isso tem provocado preocupações em diversos setores da economia. No caso do mercado imobiliário, algumas tendências já começam a ser observadas não só pelas empresas que atuam na área, mas pelos próprios consumidores. A partir de agora, é preciso oferecer oportunidades adequadas a este novo perfil, com agilidade no momento da busca e diversidade de ofertas, compra e venda de imóveis.

Entendendo o conceito

Antes, é preciso voltar ao período pré-COVID-19 e entender um fenômeno global que acontecia com o mercado imobiliário como um todo.

A questão é que, com a pandemia do novo Coronavírus, observa-se uma mudança de pensamento e de postura no mercado para muitas outras pessoas, que certamente vai movimentar bastante a procura por imóveis. O home office tende a ser o grande vetor dessa transformação, uma vez que esse regime de trabalho tende a se fortalecer por trazer economia de espaço e de dinheiro às empresas e de tempo às pessoas. Dessa forma, casas e apartamentos em regiões mais afastadas, com diferentes atributos (espaço em vez de localização), passam a ter a preferência dos consumidores. Um exemplo para isso seria investir em casas no litoral e unir o útil ao agradável. Ficar perto da família e aproveitar o que a natureza tem para oferecer em um imóvel na praia.

Além disso, é importante ressaltar que a necessidade de ter uma casa própria ficou mais evidente com o isolamento social. Com a residência sendo o lugar em que a família convive, trabalha e se diverte. Ser proprietário do imóvel não só se torna uma segurança patrimonial, mas amplia as possibilidades do dia a dia.

Buscar um novo imóvel em condomínios fechados é uma boa pedida. O Condomínio Acapulco oferece lazer, segurança e qualidade de vida em um só lugar. Para quem gosta de observar a natureza enquanto trabalha, o Tortugas possui ampla vista do mar e espaço náutico para seus moradores, assim como o Condomínio Marina Guarujá. O contato com a natureza também se faz presente nos Condomínios Sitio São Pedro, Tijucopava e Iporanga, locais rodeados pela Mata Atlântica e uma vista esplendorosa para o mar.

Para informações sobre os locais citados, acesse Praias.com e confira nossos imóveis. A Praias Imobiliária está preparada, todos os profissionais estão orientados a seguir as recomendações de prevenção à COVID-19. Os atendimentos e processos estão sendo agendados pelo nosso WhatsApp: (13) 3398-4000. Clique aqui para fazer seu agendamento.





Mari Gonzalez e Jonas Sulzbach na Riviera de São Lourenço
O casal de influenciadores digitais, a convite da Praias, passaram um tempo longe da cidade grande e conheceram a Riviera de São Lourenço. Hosp...
28/SET
VER MAIS
Pandemia acelera busca por imóveis na Riviera e no Guarujá
O mercado imobiliário vive um bom momento no Brasil.A crise sanitária despertou novos hábitos e necessidades de moradia, como a preferencia por im...
28/SET
VER MAIS
Praias: Imobiliária na Riviera de São Lourenço
A Praias imobiliária atua no mercado desde 1962. Com características inovadoras, traçou uma história de trabalho e respeito, baseado em simpatia...
22/SET
VER MAIS