Conheça o Projeto RiviBike

O sistema de bicicletas compartilhadas da Riviera, conhecido como RiviBike, provou ser um programa mais que consolidado. Os números mostram que o sistema conquistou os moradores da Riviera e seus visitantes.

Em janeiro de 2019, o sistema ganhou nova tecnologia, mais simples e eficiente ganhando mais agilidade. Os resultados apareceram logo com um aumento de 284% de viagens por dia no sistema durante o verão, comparado ao mesmo período do ano anterior. De janeiro para cá foram 417 novos usuários.

Desde sua inauguração em 2012, o sistema já fez 100,42 mil empréstimos de bicicletas, com uma média de 60 viagens por dia, sendo o pico, naturalmente, nos meses de janeiro e fevereiro. No último mês de outubro foram feitas 1391 viagens.

Os pontos mais movimentados para retirada das bikes são os do Shopping Riviera, com 32,20% de empréstimos e o do Largo da Pousada, com 15,65% dos empréstimos. Esses pontos são também os mais procurados para as devoluções das bicicletas com 26,61% e 16,78% respectivamente.

O Rivibike é um sistema oferecido em conjunto pela Sobloco Construtora e Associação dos Amigos da Riviera. Possui 60 bicicletas que estão distribuídas em seis estações: Shopping Riviera e rotatórias entre os módulos 2 e 3; 3 e 4; 5 e 6; 6 e 7; e 7 e 8.

Se você já é cadastrado, realize seu login.
Se ainda não é, você pode deve se cadastrar  pelo aplicativo da tembici. Baixe o aplicativo e siga as instruções.

Para se cadastrar, é necessário:

Inserir seus dados pessoais;

Criar uma senha de 8 dígitos para utilização no totem de autoatendimento;

Inserir os dados de cartão de crédito para a cobrança da taxa de adesão e eventuais penalidades na utilização do sistema;

Escolher uma das opções de passe;

Começar a usar o Rivibike

 

Planos:

Plano de 3 dias – $20,00 – uso da bike por até 60min. Após esse período é preciso trocar a bicicleta. Você deve devolver a bicicleta e pegar outra, e pode fazer isso quantas vezes quiser, por 3 dias.

Plano mensal – R$ 30,00  – mesmas regras de uso, por 30 dias.

São 7 (sete) estações espalhadas estrategicamente pela Riviera e você pode pegar e devolver as bicicletas em qualquer um destes pontos.

Shopping Riviera; ciclovia entre os módulos 20 e 22; e rotatórias entre os módulos 2 e 3; 3 e 4; 5 e 6; 6 e 7; e 7 e 8.

 

Acesse praias.com para conferir os imóveis e noticias da Riviera de São Lourenço!





O que fazer em Riviera de São Lourenço?
Riviera de São Lourenço é, na verdade, um bairro planejado dentro do município de Bertioga, que começou a ser construído em 1979. Hoje, ele poss...
20/JAN
VER MAIS
Riviera de São Lourenço: Praia de Itaguaré
O que você acharia de aproveitar um dia de verão numa praia praticamente deserta, envolta por vegetação e com um ar paradisíaco, sem construç...
14/JAN
VER MAIS
Riviera de São Lourenço: Imóveis
Para quem busca lazer, tranquilidade e luxo, a Riviera de São Lourenço conta com os empreendimentos mais sofisticados e completos do litoral pauli...
14/JAN
VER MAIS