Guarujá passará a explorar turismo histórico em fortes militares

Na última segunda-feira (7), a Prefeitura de Guarujá em reunião com Exército Brasileiro consolidou parceria e planos de ações para exploração turística nos equipamentos históricos do Forte dos Andradas, da Fortaleza da Barra Grande e das ruínas do Forte São Felipe.

No encontro, a Administração Municipal foi representada pelo chefe do Executivo e pelo secretário de Cultura e interino de Turismo, e o Exército Brasileiro, pelo General Alexandre de Almeida Porto.

No Forte dos Andradas, por exemplo, será permitida a visitação nos túneis que abrigavam os soldados, a cozinha, banheiros, enfermaria, sala de comando e onde se guardava toda a munição enviada por trilhos aéreos e elevadores. A visita percorre um túnel de 200 metros e dois de 50 metros que formam a letra T.

O objetivo é começar os passeios na próxima temporada de verão, aos finais de semana, sempre com acompanhamento de guias turísticos que serão capacitados pelas secretarias de Turismo e de Cultura.

Para o secretário de Cultura e interno de Turismo, explorar o turismo cultural, histórico, náutico e de eventos é uma medida importante para fomentar a economia local, dentro e fora da temporada. “É uma das prioridades da Secretaria de Turismo, trazer opções de entretenimento que tornem o Guarujá uma potência turística, com destaques e características, além de sol e praia,” destacou.






Lançamentos na Riviera de São Lourenço
A Riviera de São Lourenço é um dos lugares mais concorridos da baixada santista, por ser um local premiado pela sustentabilidade e infraestrutura p...
13/SET
VER MAIS
Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço
Como nós sabemos a Riviera de São Lourenço é um bairro planejado com uma infraestrutura completa e ganhadora de prêmios em todo o país. Mas quem...
13/SET
VER MAIS
Modelo premiado de preservação ambiental no Guarujá será apresentado em congresso na França
Destaque em Guarujá por abrigar um conjunto de remanescentes de floresta ombrófila densa – uma espécie de vegetação com árvores de até 40 met...
02/SET
VER MAIS