Guarujá recebe verba para Projetos de construção e reestruturação

O Guarujá, uma das cidades mais movimentadas da baixada santista, vai receber um pacote milionário para obras de melhoria na sua infraestrutura. A cidade vai receber mais de R$ 21 milhões para projetos apresentados e já aprovados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos(Dadetur) esta semana.
Um dos maiores investimentos será feito na revitalização do Mercado de Peixe das Astúrias, o estado fará o repasse de R$ 5 milhões e o local receberá uma nova construção com boxes climatizados e banheiros. Ao seu redor receberá ainda quiosque de apoio, playground, estacionamento, bicicletário e um mobiliário urbano, além de melhorias na drenagem, iluminação, sinalizações horizontais e verticais e ciclofaixas.
Após a formalização, a prefeitura realizará uma reunião com os comerciantes locais para que seja discutida a melhor maneira de realizar as obras sem intervir no trabalho dos comerciantes. A obra tem a previsão de entrega de até 12 meses.
Para a Secretária de Planejamento(Seplan) essa injeção de verba na cidade é para impulsionar mais ainda o turismo e comércio na região. A cidade já vem investindo em pontos turísticos pela cidade, como o Mirante das Galhetas, que após a sua construção teve um significativo aumento no seu fluxo de pessoas.
Além da obra do Mercado do Peixe, o fundo será dividido em mais algumas obras como  o bairro do Pernambuco que receberá serviços de melhoria como o de drenagem, pavimentação, novas guias e sarjetas. A reestruturação viária do acesso ao aeroporto de Guarujá também está garantida e aprovada. E o Boulevard Caminho do Mar, localizado na Pitangueiras, também passará por uma reforma estrutural.




A Mobilidade Urbana Sustentável da Riviera
A Mobilidade Urbana é a circunstância que define o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econô...
27/JAN
VER MAIS
Guarujá promove atrações turísticas nesse verão
A cidade do Guarujá possui duas novas atrações turísticas na cidade, uma é estrutural, a cidade ganha uma fonte interativa musical, e outra é em...
17/JAN
VER MAIS
Quais são os benefícios do saneamento básico na Riviera?
O saneamento básico é um elemento essencial na infraestrutura de um bairro ou cidade, além de aumentar a qualidade de vida possui outros benefício...
12/JAN
VER MAIS