Nova ciclofaixa integra praias no Guarujá

O Guarujá é uma das cidades mais bonitas da baixada santista com praias em quase toda parte, e além de aproveitar a praia, uma das práticas mais comuns é andar de bicicleta pela orla. Indo de praia em praia aproveitando aquela brisa no rosto e vendo lindas paisagens.

E agora para uma maior segurança dos ciclistas, a Prefeitura de Guarujá está implantando uma ciclofaixa na Avenida Prestes Maia, na Praia do Tombo, uma das praias mais frequentadas da Cidade. A Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) já começou a fazer as intervenções ao longo de 700 metros de sinalização viária, garantia de segurança aos ciclistas que passam pelo local.

O Guarujá possui cerca de 60 quilômetros de ciclovias, no último ano, a Diretoria de Trânsito implantou ciclofaixas na Praia das Astúrias; realizou a interligação da ciclofaixa entre Astúrias e Pitangueiras; a interligação da ciclofaixa da Praia do Tombo com as Astúrias e a implantação de ciclovia na Avenida Marjory Prado, na Praia de Pernambuco.
As equipes também revitalizaram a ciclofaixa da Praia da Enseada, da Estrada de Pernambuco e da Avenida Puglisi; efetuaram melhorias nos novos bicicletários e ciclovia da Avenida Thiago Ferreira e instalaram bicicletários nas praias das Astúrias e Pitangueiras.
Agora com essa integração de ciclofaixas o turista ou morador cidade vai poder percorrer as praias da Enseada, Pitangueiras, Astúrias e do Tombo. Com a implantação da ciclofaixa em Pitangueiras, as vagas de estacionamento serão direcionadas para as ruas próximas, "sem prejuízo do número de vagas", garante a Prefeitura.

Com os investimentos a cidade tem reduzido o número de acidentes de ciclistas. De acordo com os últimos dados do Infosiga-SP, O Guarujá teve uma diminuição de 25% entre os anos de 2018 e 2019. Esse resultado refolete os investimentos em ciclofaixas, ciclovias e educação no trânsito.
Você também pode aproveitar esses passeios com a sua família entre em contato com a nossa equipe e encontre já o seu imóvel na praia.




Investir em imóveis para alugar na temporada, vale a pena?
O mercado de aluguel de temporada movimenta no Brasil mais de R$1,2 bilhão por ano, mesmo patamar registrado em países mais maduros com Itália e Es...
15/OUT
VER MAIS
As Principais Marinas - Guarujá e Bertioga
Seja para visitar praias desertas, praticar esportes náuticos ou fazer um churrasco com a família estar em um barco sempre será uma experiência in...
28/SET
VER MAIS
Lançamentos na Riviera de São Lourenço
A Riviera de São Lourenço é um dos lugares mais concorridos da baixada santista, por ser um local premiado pela sustentabilidade e infraestrutura p...
13/SET
VER MAIS