Nova ciclofaixa na Praia de Pitangueiras

A orla da praia de Guarujá ganhou uma nova ciclofaixa na Praia de Pitangueiras, no trecho que faz a ligação até a Praia da Enseada. A nova sinalização tem como objetivo trazer mais segurança para os ciclistas.

Com a implantação da ciclofaixa, as vagas de estacionamento serão direcionadas para as ruas próximas, "sem prejuízo do número de vagas", garante a Prefeitura. "A Ditran está realizando constantemente estudos para implantação de novas vagas sem prejuízo na execução do Plano de Mobilidade", completa.

No final de setembro, uma ciclofaixa com 420 metros de extensão foi implantada no trecho conhecido como 'Sobre as Ondas', que interliga as praias das Astúrias e Pitangueiras.

Para quem possui um imóvel na região, pode desfrutar do prazer de andar de bicicleta na orla da praia diariamente e contemplar a vista que o esporte irá fornecer.

Ao todo, Guarujá possui 60 quilômetros de ciclovias.

Ainda segundo a Prefeitura, o Plano de Mobilidade Urbana de Guarujá prevê a implantação de uma ciclovia na Avenida dos Caiçaras, necessária para ligar a balsa às praias de Astúrias, Tombo e Guaiúba.

"A Secretaria de Planejamento (Seplan) já fez a planta de demarcação dessa ciclovia. No momento, está em fase de licitação um contrato para recapeamento daquela via. Depois de concluído os serviços, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito, iniciará a sinalização para implantação da ciclovia", finaliza a Administração Municipal.

Para mais informações sobre o Guarujá e a Riviera de São Lourenço, acesse praias.com/blog





Lançamentos na Riviera de São Lourenço
A Riviera de São Lourenço é um dos lugares mais concorridos da baixada santista, por ser um local premiado pela sustentabilidade e infraestrutura p...
13/SET
VER MAIS
Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço
Como nós sabemos a Riviera de São Lourenço é um bairro planejado com uma infraestrutura completa e ganhadora de prêmios em todo o país. Mas quem...
13/SET
VER MAIS
Modelo premiado de preservação ambiental no Guarujá será apresentado em congresso na França
Destaque em Guarujá por abrigar um conjunto de remanescentes de floresta ombrófila densa – uma espécie de vegetação com árvores de até 40 met...
02/SET
VER MAIS