Pandemia acelera busca por imóveis na Riviera e no Guarujá

O mercado imobiliário vive um bom momento no Brasil.
A crise sanitária despertou novos hábitos e necessidades de moradia, como a preferencia por imóveis maiores para enfrentar o isolamento ou a busca por aluguéis mais baratos em decorrência da perda de renda.

 A Pandemia acelerou a busca por imóveis no litoral de São Paulo, cidades como Guarujá e Riviera de São Lourenço tiveram uma alta procura desde o começo da quarentena no Estado.
Os juros nos menores patamares da historia criaram terreno favorável a concessão de credito e a reabilitação desse tipo de negocio como opção viável de investimento.

Morar longe do barulho, da poluição, da violência, do trânsito e, agora, do maior risco de contágio das grandes cidades.
 Trabalhar em um terraço ensolarado, perto da família, olhando as árvores, os pássaros e o mar azul.
O que parecia sonho de uma noite de verão está se tornando realidade em alta velocidade.
 'Empurrada' pela pandemia do novo coronavírus e pelas mudanças comportamentais e profissionais que dela decorrem, muitas famílias estão trocando a 'velha' praticidade do endereço nos centros urbanos para reconstruir a vida na praia, sem abrir mão do luxo e do conforto.
Até pouquíssimo tempo atrás, casas de praia eram imóveis destinados basicamente ao lazer e ao tempo livre, nos fins de semana ou nas férias.
 A Covid-19 e o BOOM do uso da tecnologia em quarentenas e lockdowns ao redor do mundo mudaram essas premissas.
 Milhões de profissionais perceberam que podem trabalhar tão bem, ou melhor, em suas casas do que nos escritórios – e com mais segurança, produtividade e prazer.

Os primeiros impactos da pandemia foram sentidos logo no início de março, quando a procura para locação de imóveis na praia aumentou em larga escala.

 A praia tem se transformado em lar permanente de muitas famílias.  No litoral próximo à cidade de São Paulo, no município do Guarujá, está localizado um complexo de condomínios de alto padrão, como o condomínio das Praias do Iporanga e São Pedro, aonde as casas chegam a valer mais de R$ 30 milhões. 

Unindo a Mata Atlântica ao aconchego da praia, os condomínios possuem uma estrutura completamente dedicada à sustentabilidade, ecologia e preservação ambiental, onde os lixos são devidamente identificados para a coleta seletiva, além dos trabalhos de reflorestamento, recuperação das plantas nativas, tratamento de água e esgoto.

Outro local que está tendo sua locação e venda aumentados, é a Riviera de São Lourenço. Um bairro aberto e planejado, integrado ao município de Bertioga.
 A sofisticação dos empreendimentos imobiliários na praia da Riviera de São Lourenço atrai visitantes que querem conforto, tranquilidade e natureza caminhando lado alado.
 Hoje, a Riviera conta com mais de onze mil unidades habitacionais, distribuídas entre casas e edifícios, Shopping Center, escolas, consultórios médicos, agências bancárias e etc.
As Praias imobiliária atua no mercado desde 1962.
 Com características inovadoras, traçou uma história de trabalho e respeito, baseado em simpatia, responsabilidade e bom relacionamento com seus clientes. É considerada uma das mais tradicionais empresas de comercialização de imóveis e oferece uma completa assessoria jurídica, desde o levantamento da documentação do imóvel até a finalização das assinaturas dos contratos de compra e venda.
 Casas e apartamentos pé na areia aguardam por você! Clique aqui e entre em contato.




Pensando em comprar um imóvel na Praia?
O mercado imobiliário está propício para quem está pensando em comprar um imóvel. Superando as expectativas de vendas para o período da pan...
27/OUT
VER MAIS
Razões para escolher um imóvel na Riviera de São Lourenço
Quando uma pessoa pensa na Riviera de São Lourenço, do que ela lembra? Provavelmente as primeiras coisas são: sol e mar. Sendo assim, a Riviera d...
27/OUT
VER MAIS
Imóveis de alto padrão: vendas disparam
Apesar da retração econômica vivida no país devido à pandemia de Covid-19, o mercado de imóveis de alto padrão segue como um dos menos impact...
26/OUT
VER MAIS