Por que investir na Riviera de São Lourenço?

Histórico da região

 A Riviera de São Lourenço é um bairro aberto e planejado, integrado ao Município de Bertioga, 120 km da Capital do Estado de São Paulo e possui uma área total de 8.849.164,64m². 

Um premiado projeto de urbanização que teve o início de implantação em 1979 com a abertura das primeiras ruas, canais e estudos os estudos para captação de água. 


Posteriormente em 1982 com a inauguração da Rodovia Mogi-bertioga o acesso para a região melhorou bastante e algumas empresas pioneiras de incorporação e construção de edifícios acreditaram no projeto e decidiram investir na região, como é o caso da Praias Construtora e Imobiliária, que em 2018 com a entrega do Ilha Verde Residencial atingiu a marca de 30 empreendimentos entregues no bairro Rivera e participou nos restantes como comercializadora dos restantes.

Segundo Carlos Alberto, “no início da Riviera não eram muitas empresas que tinha interesse investir na região, mas o projeto sustentável e visionário combinava com os princípios da nossa empresa, hoje se orgulhamos por fazer parte dessa história”.


A sofisticação dos empreendimentos imobiliários na praia da Riviera de São Lourenço atrai visitantes que querem conforto, tranquilidade e natureza caminhando lado a lado. Hoje, a Riviera conta com mais de onze mil unidades habitacionais, distribuídas entre casas e edifícios, Shopping Center, escolas, consultórios médicos, agências bancárias e etc.


O bairro tem a certificação ISO 14001 que é um reconhecimento internacional de que o empreendimento é desenvolvido de forma ordenada e com alto respeito ao meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, geração de renda, apoio à comunidade e proteção ao meio ambiente.


Dados regionais 

Hoje, a Riviera conta com mais de onze mil unidades habitacionais, distribuídas entre casas e edifícios, Shopping Center, escolas, consultórios médicos, agências bancárias e etc.


O ticket médio dos apartamentos a venda está por volta de 2,2 milhões, sendo as unidades mais baratas por volta de 700 mil e apartamentos que chegam até 13 milhões. Com relação a casas, é possivel encontrar a partir de 1 milhão até 19 milhões, dados do site Praias.com . 

Segundo Felippe Camargo, diretor de novos negócios da Praias Construtora e Imobiliária, essa grande variação de preço dos imóveis é devido a alguns fatores, localização (se tiver vista pro mar o valor é ainda mais elevado), estado de conservação imóvel (decoração e investimentos internos no imóvel), idade da construção e lazer do condomínio. 


Valorização e rentabilidade


O metro quadrado de imóveis na Riviera pode chegar até 30 mil reais por metro quadrado, mas segundo Felippe, “hoje é possível encontrar oportunidades nesse mercado de algumas pessoas que precisam do capital por causa da crise, mas esses casos são raros porque em momentos de crise muitos enxergam na regíão um porto seguro para os investimentos. Outro fator para o metro quadrado só subir é pela demanda por imóveis na praia vir do estado de São Paulo inteiro, havendo alguns casos de vendas até para pessoas de outros estados, e com o já anunciado aeroporto no Guarujá e investimentos em infraestrutura rodoviária essa demanda pode crescer ainda mais. 

Por último, hoje não são raros os casos de investidores comprando imóveis para alugar na temporada ou anual, conforme Luis Claudio, corretor na Rivera a mais de 25 anos, “temos casos de clientes que compraram 15 imóveis na região e continuam comprando”. 


Praias.com






Programação de Natal de Bertioga terá início no próximo dia 16 na Riviera
Em Bertioga, as festividades natalinas começam no próximo dia 16 de novembro, com a programação do Bertioga, Cidade Natal e a abe...
01/NOV
VER MAIS
Câmara de Guarujá aprova programa de proteção e bem-estar de cães e gatos
A Câmara de Guarujá aprovou o projeto de lei 203/2019, que institui o Programa Municipal de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos. O texto tem c...
30/OUT
VER MAIS
Riviera passa por nova auditoria e mantém certificação conquistada há 19 anos!
A eficácia do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da Riviera Passou por nova auditoria ambiental, no período de 4 a 6 de setembro.   ...
30/OUT
VER MAIS