‘Praia Acessível’ garante lazer na temporada de verão no Guarujá!

O Programa Praia Acessível  em Guarujá, oferece cadeiras anfíbias que auxiliam pessoas com deficiência a vivenciarem a experiência de entrar no mar. Durante o período de temporada até o Carnaval, o programa disponibilizará cadeiras anfíbias de terça-feira a domingo, das 10 às 15 horas.

As cadeiras utilizadas são chamadas de “anfíbias”, por serem fabricadas com pneu especial que permite superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água. A altura dela é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade segura.

O cadastro para uso é feito na Praia de Pitangueiras – nas proximidades da Praça das Bandeiras e do Shopping La Plage (Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 885). Ao todo, são oito cadeiras anfíbias disponíveis.

A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), que visa fortalecer os laços entre a inclusão e o lazer. É importante ressaltar que não existe limite de tempo de uso, os utilizadores da cadeira são levados na água de 30 em 30 minutos. Além disso, não é cobrado nenhum tipo de taxa.

As cadeiras estarão disponíveis durante todo o ano. De março a junho, o atendimento será de quinta-feira a domingo, das 10 às 15 horas. Já de junho a outubro, será aos finais de semana, também no mesmo horário. Caso a pessoa tenha interesse em utilizar a cadeira fora dos dias oferecidos, poderá fazer o agendamento pelo telefone: (13) 97402-1352.

O programa

Lançado em 2010, o programa funciona em parceria com as prefeituras dos municípios em 26 praias do litoral e interior do Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia, do banho de mar e de rios com segurança e dignidade.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo é responsável pelo fornecimento das cadeiras e as prefeituras pelas equipes de suporte do programa.





Crescimento populacional é oportunidade para cidades do litoral
A região do Guarujá e da Riviera de São Lourenço geralmente são procuradas apenas para finais de semana, feriados e temporadas de verão, mas ago...
07/MAI
VER MAIS
Dados de segurança pública no Guarujá 2020 - 2021
Conhecida como a “Pérola do Atlântico” devido a suas belas praias e beleza naturais, o Guarujá sempre foi muito buscada por veranistas. Em 2020...
06/MAI
VER MAIS
Valor do imóvel na Riviera vai muito além do metro quadrado
Desde os primeiros passos para a sua implantação, e até hoje, vem planejando o uso e a ocupação do solo e realizando os investimentos necessário...
06/MAI
VER MAIS