Praias desertas no Guarujá

Recentemente esteve rolando nos principais canais de noticías turistas visitando uma praia deserta(Praia do Sangava) aqui no Guarujá. Muitas pessoas que moram aqui e turistas que frequentam a cidade não sabiam de sua existência. Sendo assim a Praias preocupada em você saber de tudo aqui na nossa cidade fez uma seleção de praias desertas para você poder curtir com a família e amigos com mais tranquilidade.

 

Praia do Sangava

A Praia do Sangava em Guarujá é um pequeno paraíso particular, com apenas 90 metros de extensão. Possui um mar calmo e cristalino que forma piscinas naturais e também uma caverna submersa. A praia não possui nenhum tipo de comércio ou infraestrutura.

A trilha da Praia do Sangava é considerada de grau médio/difícil, devido o seu percurso ser íngreme e com degraus. Embora quem curte um ecoturismo e está acostumado com trilhas encara esse percurso numa boa e classifica a trilha como fácil ou também é possível acessar a praia do Sangava por Barco ou Escuna.


Prainha Branca

A Prainha Branca, localizada entre Guarujá e Bertioga, é um destino bastante conhecido por quem gosta de viajar para um ambiente tranquilo sem ir muito longe de São Paulo. Por lá, é possível encontrar uma boa infraestrutura, com pequenas pousadas e campings a beira-mar, bem como almoçar na pequena vila de pescadores do local.

O acesso até o local se dá apenas por trilha, por isso, a dica é levar pouca coisa para não ficar difícil a caminhada. A trilha para chegar até o destino sai do lado da Balsa do Guarujá, sendo o percurso de nível médio e bem sinalizado. Ao todo são 30 minutos de caminhada para chegar até a praia.


Praia do Éden
Praia do Éden está localizada entre as praias da Enseada e Pernambuco, mais precisamente dentro do Condomínio de Sorocotuba. Com uma pequena faixa de areia e algumas cadeiras dispostas no espaço, ela é indicada para quem quer curtir um ambiente diferente e fugir do óbvio. Com um mar de tombo e águas esverdeadas, o local não é muito indicado para quem está com crianças.

Para chegar até a praia, é preciso pegar a entrada do condomínio e seguir por 2,5 km até a entrada da prainha. Uma pequena trilha leva ao destino final.






Lançamentos na Riviera de São Lourenço
A Riviera de São Lourenço é um dos lugares mais concorridos da baixada santista, por ser um local premiado pela sustentabilidade e infraestrutura p...
13/SET
VER MAIS
Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço
Como nós sabemos a Riviera de São Lourenço é um bairro planejado com uma infraestrutura completa e ganhadora de prêmios em todo o país. Mas quem...
13/SET
VER MAIS
Modelo premiado de preservação ambiental no Guarujá será apresentado em congresso na França
Destaque em Guarujá por abrigar um conjunto de remanescentes de floresta ombrófila densa – uma espécie de vegetação com árvores de até 40 met...
02/SET
VER MAIS