Praias desertas no Guarujá

Recentemente esteve rolando nos principais canais de noticías turistas visitando uma praia deserta(Praia do Sangava) aqui no Guarujá. Muitas pessoas que moram aqui e turistas que frequentam a cidade não sabiam de sua existência. Sendo assim a Praias preocupada em você saber de tudo aqui na nossa cidade fez uma seleção de praias desertas para você poder curtir com a família e amigos com mais tranquilidade.

 

Praia do Sangava

A Praia do Sangava em Guarujá é um pequeno paraíso particular, com apenas 90 metros de extensão. Possui um mar calmo e cristalino que forma piscinas naturais e também uma caverna submersa. A praia não possui nenhum tipo de comércio ou infraestrutura.

A trilha da Praia do Sangava é considerada de grau médio/difícil, devido o seu percurso ser íngreme e com degraus. Embora quem curte um ecoturismo e está acostumado com trilhas encara esse percurso numa boa e classifica a trilha como fácil ou também é possível acessar a praia do Sangava por Barco ou Escuna.


Prainha Branca

A Prainha Branca, localizada entre Guarujá e Bertioga, é um destino bastante conhecido por quem gosta de viajar para um ambiente tranquilo sem ir muito longe de São Paulo. Por lá, é possível encontrar uma boa infraestrutura, com pequenas pousadas e campings a beira-mar, bem como almoçar na pequena vila de pescadores do local.

O acesso até o local se dá apenas por trilha, por isso, a dica é levar pouca coisa para não ficar difícil a caminhada. A trilha para chegar até o destino sai do lado da Balsa do Guarujá, sendo o percurso de nível médio e bem sinalizado. Ao todo são 30 minutos de caminhada para chegar até a praia.


Praia do Éden
Praia do Éden está localizada entre as praias da Enseada e Pernambuco, mais precisamente dentro do Condomínio de Sorocotuba. Com uma pequena faixa de areia e algumas cadeiras dispostas no espaço, ela é indicada para quem quer curtir um ambiente diferente e fugir do óbvio. Com um mar de tombo e águas esverdeadas, o local não é muito indicado para quem está com crianças.

Para chegar até a praia, é preciso pegar a entrada do condomínio e seguir por 2,5 km até a entrada da prainha. Uma pequena trilha leva ao destino final.






Informações para comprar casa na Riviera
Os imóveis na Riviera de São Lourenço vem cada vez mais sendo valorizados mas esse artigo é para você que quer comprar uma casa e não está tão...
18/JUN
VER MAIS
Guarujá Golf Club
O Guarujá Golf Club, fundado em 12 de dezembro de 1960, é filiado a Federação Paulista de Golfe, possui um campo charmoso e ao mesmo tempo desafia...
31/MAI
VER MAIS
Crescimento populacional é oportunidade para cidades do litoral
A região do Guarujá e da Riviera de São Lourenço geralmente são procuradas apenas para finais de semana, feriados e temporadas de verão, mas ago...
07/MAI
VER MAIS