Praias explica: morar na praia

Morar na praia, viver na praia, muitos são os motivos para uma pessoa gostar da praia e do clima que elas normalmente proporcionam, mas, para além das motivações, o que mais chama a atenção e já foi até comprovado por várias pesquisas é a qualidade de vida que morar na praia oferece.

A qualidade de vida está relacionada a diversas razões, como: clima, paisagens naturais, entre outros.  É por isso que, resolvemos te mostrar os benefícios de morar na praia.

Muitos estudos comprovam que morar na praia aumenta a qualidade de vida das pessoas em geral. Isso porque influencia de forma muito positiva em nossa rotina proporcionando dias mais agradáveis e menos estressantes, contrários ao que os grandes centros oferecem. É comum que a vida no litoral seja mais tranquila e pacífica, além de não exercer uma cobrança exagerada, como a que estamos acostumados normalmente na cidade grande. Isto porque o contato com a natureza consegue transmitir uma leveza que nem sempre é fácil de ser alcançada em meio a prédios, trânsito parado, poluição (seja ela visual, sonora ou do ar) e também o estresse provocado pelas diversas horas no trabalho.

O empreendimento Ilha Verde Residencial Resort une a praia e também o campo, ainda mais por estar no meio da mata atlântica. O contato com a natureza é diário, pequenos saguis aparecem pelo condomínio para brincar e também, se alimentar das frutas que são disponibilizadas no local.

A prática de exercícios físicos se torna mais inspiradora devido ao fato de poder caminhar olhando o mar, tanto de manhã quanto após um dia de trabalho. O simples ato de ir caminhar na praia garante saúde tanto mental quanto física, segurança, melhora o humor e acaba atraindo também, uma alimentação mais saudável.

Morar na praia pode te ajudar a mudar esse hábito, pois favorece a criação de uma cultura de se exercitar regularmente, uma vez que terá contato constante com a água e a areia, por exemplo. Isso porque como a praia favorece atividades ao ar livre, você acorda com mais disposição. Com uma natureza exuberante à sua volta, bem como uma grande incidência de sol o dia todo, fica muito mais fácil manter um ritmo. Exercícios aeróbicos como corrida, bicicleta, futebol e até mesmo natação. Além disso, ainda podem tentar exercícios mais voltados para a concentração como ioga, meditação, alongamentos etc.

Um dos grandes benefícios de se morar na praia é a redução de estresse diário como passar horas no trânsito, realizar trabalhos que consomem a maior parte do seu dia dentro de um escritório ou até mesmo disputar lugar no transporte público. Além disso, é comprovado que o barulho das ondas do mar quebrando na praia, provoca em nosso corpo uma maior sensação de relaxamento. Elas acabam proporcionando um efeito calmante que incide sobre os índices de cortisol (hormônio responsável por provocar o estresse) de seu organismo.

A Praias Imobiliárias conta com uma equipe treinada para te proporcionar a melhor experiência de compra na Riviera de São Lourenço e Guarujá. Para conhecer os nossos imóveis, entre em contato conosco via whatsapp (13) 3316-5555 para a Riviera e (13) 3398-4000 para Guarujá.





Lançamentos na Riviera de São Lourenço
A Riviera de São Lourenço é um dos lugares mais concorridos da baixada santista, por ser um local premiado pela sustentabilidade e infraestrutura p...
13/SET
VER MAIS
Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço
Como nós sabemos a Riviera de São Lourenço é um bairro planejado com uma infraestrutura completa e ganhadora de prêmios em todo o país. Mas quem...
13/SET
VER MAIS
Modelo premiado de preservação ambiental no Guarujá será apresentado em congresso na França
Destaque em Guarujá por abrigar um conjunto de remanescentes de floresta ombrófila densa – uma espécie de vegetação com árvores de até 40 met...
02/SET
VER MAIS