Studio e Lofts são tendências no mercado imobiliário

Tendências dos últimos anos no mercado imobiliário em São Paulo, imóveis que são mais práticos e objetivos, por isso studios e lofts têm ganhado espaço no mercado por possuírem um espaço multiuso, onde há a integração de ambientes e mobiliário.
Mas você sabe qual é a diferença entre eles? Fique tranquilo, nesse artigo vamos explicar a diferença de cada um e ajudar você na sua escolha.
Studio
O tipo de imóvel studio constitui basicamente em um apartamento de metragem pequena com os cômodos integrados, embora existam alguns modelos com o quarto separado com paredes, possuem também plantas mais suscetíveis a mudanças. O público desse tipo de imóvel geralmente são solteiros ou casais jovens.
Loft
Os lofts são bem conhecidos pelos brasileiros através de filmes americanos. Isso acontece porque esse tipo de imóvel surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando galpões, depósitos e armazéns em bairros industriais viraram opções residenciais. Esse tipo de imóvel geralmente possui pé-direito duplo e permite a instalação de um mezanino que usualmente serve para o quarto ou suíte.
Como vimos esses imóveis não seguem o padrão de divisões de cômodos à risca e são novidades pela facilidade e o maior aproveitamento dos espaços com móveis mais modernos que mudam de proposta de acordo com a necessidade, um exemplo é em um Studio onde a cama vira guarda-roupa pela manhã e vice versa. Esse tipo imóvel vem chegando na baixada santista nos empreendimentos mais novos e em breve você vai poder desfrutar esse novo segmento de imóveis em um Praias. 




Guarujá promove atrações turísticas nesse verão
A cidade do Guarujá possui duas novas atrações turísticas na cidade, uma é estrutural, a cidade ganha uma fonte interativa musical, e outra é em...
17/JAN
VER MAIS
Quais são os benefícios do saneamento básico na Riviera?
O saneamento básico é um elemento essencial na infraestrutura de um bairro ou cidade, além de aumentar a qualidade de vida possui outros benefício...
12/JAN
VER MAIS
Pontos para recarga de carros elétricos e infraestrutura ecológica da Riviera
A Riviera de São Lourenço é um dos locais em que se mais preserva no país, ajudando a criar conexões sustentáveis para os moradores e visitantes...
11/JAN
VER MAIS