Publicado em

As 6 melhores decorações de casa de praia da Riviera

Quando falamos em decoração de casa de praia sempre estamos voltados para recarregarmos a nossa energia. Sendo assim a Praias colocou alguns pontos que devem ser priorizados na hora de decorar a sua casa de veraneio.

A decoração de praia deve trazer tranquilidade ao ambiente, deixando um clima mais praiano e descontraído, por isso montar ambientes mais clean e aconchegantes são uma ótima opção. A casa deve se tornar um refúgio do ambiente urbano, portanto evite cores cinzas e utilize cores mais vivas e que remetem ao mar como tons pastéis, azul e elementos de madeira.

Além disso, decorações temáticas são extremamente recomendadas, abuse de referências náuticas e praianas como cordas de marinheiro, estrelas do mar, escultura de peixes, rede de pesca, âncoras, anzóis e barcos. Outra dica é colocar chapéus de palha e objetos de fibra natural pendurados pelas paredes combinando mais ainda com o clima e ambiente praiano.

A última coisa e não menos importante são os móveis, você deve ter atenção aos materiais da composição deles, alguns metais não são indicados pois a maresia acaba corroendo, por isso indicamos materiais de aço puro, alumínio ou madeira que além de ser mais resistente nesse tipo de ambiente dá um ar mais rústico e combina mais com regiões litorâneas. Nos ambientes sociais evite couro natural ou sintético e revestimentos emborrachados pois não trazem muito conforto na época de verão. Tente optar por sofás e poltronas de tecidos de tramas bem fechadas para evitar que a umidade prejudique o móvel, além também de tentar escolher tecidos leves para que o ambiente fique mais fresco e agradável.

Agora que sabe um pouco mais de decoração de casa de praia, selecionamos os melhores imóveis na Riviera disponíveis no nosso site para você escolher o seu e aproveitar o verão!


Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse