Publicado em

O que podemos esperar para o mercado imobiliário de 2022

Apesar da covid ter afetado muitos setores da economia, o mercado imobiliário é um dos poucos que continua com boas perspectivas de melhoria para o próximo ano. Um dos motivos para essa melhora  é na mudança da rotina das pessoas, aumentando o tempo que passam em casa. Mora perto do trabalho não é mais a prioridade com a chegada de novas formas de trabalho, que são híbridas ou totalmente Home Office.
Além de imóveis ainda serem uma boa forma de investimento . Afinal, ter uma propriedade ainda segue sendo uma das formas mais seguras e procuradas para investir o dinheiro e aumentar a renda.
Imóveis com espaços maiores são uma preferência para o público no próximo ano pelo novo modo de trabalho Home Office, as pessoas procuram um lugar com cômodos separados para poder trabalhar com conforto e uma infraestrura com lazer como apartamentos e casas com áreas gourmet.
A tecnologia chegou e veio também para melhorar o mercado imobiliário, uma das tendências para os próximos anos são tours virtuais para a visitação de imóveis, assinatura digital de documentos e diminuição de burocracias para otimização do tempo trazendo agilidade nos contratos fechados e aumento na lucratividade.
A tendência para o próximo ano também são de empreendimentos mais sutentáveis, a busca por locais  com espaços verdes, uso de materiais recicláveis, reaproveitamento de água da chuva estão cada vez maiores e aparecem como o futuro do mercado.
A perspectiva de melhora alegra o setor mas não podemos deixar de continuarmos atentos a inovações e ao que os clientes precisam para podermos ter um mercado melhor no próximo ano.

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse