Publicado em

Riviera e as Suas Políticas Ambientais

Para fazer face aos desafios e demandas ambientais da sociedade atual, uma boa política ambiental para uma região é fundamental. O conceito de Política Ambiental é um conjunto de ações ordenadas e práticas tomadas por empresas e governos com o propósito de preservar o meio ambiente e garantir um o desenvolvimento sustentável do planeta.

Dessa forma empresas e governos, conseguem mostrar para cidadão e consumidores quais são os princípios seguidos, concluindo que as políticas ambientais servem para minimizar os impactos ambientais gerados pelo crescimento urbano e econômico.

Preocupada com o crescimento sustentável a Riviera de São Lourenço possui princípios básicos de Política Ambiental que são eles:

Prevenção à Poluição – conservar e preservar o meio ambiente, dentro dos princípios do desenvolvimento sustentado, para as gerações atuais e futuras;

Atendimento à legislação – comprometimento com o atendimento à legislação e normas ambientais aplicáveis e demais requisitos subscritos pela organização; 

Melhoria Contínua – para prevenir e reduzir os impactos ambientais de nossos processos, produtos e serviços, principalmente em relação ao tratamento de resíduos sólidos, efluentes líquidos e do processo ecologicamente correto de uso e ocupação do solo, proporcionando uma melhoria contínua do nosso meio ambiente.

Questões totalmente ligadas ao certificado que a Riviera possui, a ISO 14001, reconhecimento que a região recebeu após se enquadrar em um sistema de normas específicas que mostra que bairro segue com o crescimento econômico preocupado com o meio ambiente.

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse