Publicado em

Valor do imóvel na Riviera vai muito além do m²

Desde os primeiros passos para a sua implantação, e até hoje, vem planejando o uso e a ocupação do solo e realizando os investimentos necessários no campo do saneamento básico, garantindo padrões de excelência na defesa do meio ambiente e, ao mesmo tempo, criando condições de crescimento econômico com qualidade de vida. Os esforços de todas estas preocupações e cuidados urbanísticos culminaram na conquista da certificação com a norma ISO 14001, emitida pelo órgão certificador ABS Quality Evaluations, tornando-se desta forma, o primeiro projeto de desenvolvimento urbano a receber o certificado em todo o mundo.
Destaca-se no empreendimento da Riviera de São Lourenço a sua Associação de Amigos. São 500 funcionários, divididos em 4 setores: saneamento básico (coleta, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto); manutenção (gerenciamento de resíduos, conservação de ruas, praças, avenidas, áreas verdes, praia, canais de drenagem); segurança (monitoramento CFTV, montada, motorizada e canina); e administrativo.
A Riviera, diante de seu tamanho, gera reduzidos impactos ambientais. Ela capta, trata e distribui a sua água; coleta e trata o seu esgoto. Ou seja, observamos indices zero de poluição das águas. Os canais de drenagem estão sempre limpos e a praia sistematicamente com a Bandeira verde da Cetesb. Através de seu sistema de gerenciamento de resíduos sólidos, coleta-se em média mais de 20 toneladas por mês de recicláveis, evitando-se com isto destinos a aterros sanitários, ou mesmo, não sabidos, para este tipo de resíduo. A Riviera mantém trabalhos constantes de manutenção das áreas verdes públicas, perpetuando assim, as características da flora local. Com amplos programas de remanejamento de Fauna, o empreendimento ajuda a preservar os animais que vivem na região. Com um sistema viário de rotatórias, o fluxo automotivo é facilitado, não havendo congestionamentos. Além disso, com mais de 5 km de ciclovias, incentiva-se o uso da bicicleta ao invés do carro, proporcionando menos poluição e mais saúde.

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse